Você tem uma empresa de contabilidade que deseja crescer e atrair mais clientes? Nada de novo! Todo mundo se esforça para fazer o mesmo e você é atualmente um dos muitos. Então saiba que o marketing digital para contadores, realmente pode ajudar.
Agora pense em como você ajudará as pessoas a descobrir sobre sua empresa e seus serviços. Obviamente, o marketing digital ajudará você. Hoje, a maioria das empresas de contabilidade raramente estabelece um orçamento separado para marketing.
Mas a tendência está mudando com o aumento da concorrência nesse setor. Não apenas as grandes empresas, mas também as pequenas, usam um orçamento separado para marketing.
Aqui estão idéias de marketing digital para contadores
- Criando uma identidade corporativa.
Um logotipo, cartão de visita, folheto etc. fazem parte da identidade corporativa que pode ajudar seus clientes a lembrar de você e, possivelmente, entrar em contato com você no futuro.
Você pode procurar ajuda de uma agência de marketing que o ajudará a desenvolver uma identidade corporativa e a se distanciar dos concorrentes.
- Identifique o público-alvo e prepare mensagens de marketing relevantes.
Quaisquer que sejam as ferramentas de marketing que você usa, você precisa determinar seu público-alvo.
Portanto, descubra as características demográficas do seu público-alvo, seus interesses, os lugares que eles visitam etc. e depois venda serviços de contabilidade, levando em consideração esses aspectos.
O importante é que as pessoas precisem conhecer sua empresa para usar seus serviços, e seus esforços de marketing devem ser tais que o nome de sua empresa esteja na boca de seus clientes em potencial.
- Atrair referências.
Seus clientes existentes podem se tornar um dos principais profissionais de marketing. Mantenha um relacionamento saudável com seus clientes e peça que eles o recomendem àqueles que eles conhecem ou que desejam usar serviços de contabilidade.
Sinta-se à vontade para solicitar que seus clientes o recomendem a outras pessoas. Se o seu cliente atual se referir a alguém que ele conhece, um futuro cliente confiará automaticamente na sua empresa.
- Estar em redes sociais
A maioria dos clientes está nas redes sociais e, portanto, você deve estar lá também. Agora, existem muitas opções para redes sociais, abordar com sabedoria aquelas onde você deseja estar.
A melhor maneira de descobrir quais redes sociais você precisa é realizar um estudo no qual seus clientes estejam sentados e começando a se comunicar com eles.
- Crie um site
Na era digital, quando as pessoas estão procurando tudo pela Internet, uma presença online deve ser garantida. Para tornar seu site diferente dos concorrentes, é necessário que seu design e conteúdo sejam exclusivos e facilmente acessíveis aos visitantes.
Se você deseja um design exclusivo, organize uma agência de marketing que atraia designers profissionais.
Mantenha um blog em seu site, publique materiais úteis relacionados à contabilidade.
- Use o SEO.
Você criou um site, ótimo! Mas como o seu cliente em potencial encontrará o site entre milhões de similares? Aí vem a cena do SEO (otimização de mecanismo de busca).
Usando o CEO, você pode alcançar seu público-alvo e, quando as condições da pesquisa estiverem relacionadas ao seu nicho, eles encontrarão seu site e entrarão em contato com você.
- Oferecer ofertas gratuitas.
Não há nada melhor do que oferecer ferramentas gratuitas para seus clientes em potencial que podem facilitar o trabalho diário relacionado à contabilidade.
Esses serviços gratuitos fáceis de usar são uma ótima ferramenta de marketing se a pessoa que os usou ficou impressionada com seus recursos.
Ao criar essas ferramentas e serviços, lembre-se de que os usuários finais não são contadores; portanto, simplifique tudo o mais possível.
É importante lembrar que nem todas as dicas lhe agradam. Mas você precisa estudar cuidadosamente quais estratégias podem se adequar a você e se concentrar naquelas que funcionarão para você.