Dicas

Odores desagradáveis na caixa de gordura? Saiba como evitá-los

É possível evitar odores suportados na caixa de gordura apenas tomando alguns cuidados básicos com ela. Abaixo nós falamos quais são eles, por isso não deixe de ficar emocionado com sua leitura!

Odores absorvidos na caixa de gordura?  Saiba como evitá-los
Odores absorvidos na caixa de gordura? Saiba como evitá-los

Evite despejar óleo e gordura no ralo da pia

A caixa de gordura é um dispositivo que tem como função impedir que a gordura, óleo, restos de alimentos e outros detritos adentrem o esgoto. Entretanto, ela é feita para comportar até determinada quantidade deles.

Caso essa quantidade seja ultrapassada, os resíduos não terão lugar para ir, senão para o esgoto. Como ele não está preparado para recebê-los e sim a água, é possível que um entupimento aconteça em breve.

Com o entupimento, mais comida e resíduos permaneceram parados no encanamento e entraram em decomposição ali, gerando odores resultantes na caixa de gordura.

Por isso, é preciso evitar despejar óleo e gordura na pia. Além disso, ambos podem poluir o meio ambiente, por isso é fundamental dar a eles o descarte adequado, conforme demanda a lei.

Uma das vantagens de contar com limpeza de caixa de gordura profissional é essa: os próprios profissionais dão a ela o descarte adequado.

Cuide para que não caiam alimentos no ralo da pia

Assim como óleos e vitaminas, os alimentos podem parar nos encantamentos e gerar entupimentos, que levam ao mau cheiro.

Por isso, é fundamental não despejar restos de comida no ralo da pia, já que, eventualmente, eles comem com que a caixa de gordura pare de funcionar.

Utilize redes protetoras nos ralos

Mesmo tomando cuidado e não despejando, propositalmente, alimentos nos ralos da pia, é possível que eles caiam lá durante a lavagem de louças, por exemplo.

Assim, é preciso encontrar soluções que previnam esses acidentes. E uma delas são as redes protetoras nos ralos, que impedem a passagem de restos de comida.

Utilize rede protetora na caixa de gordura

Supondo que, mesmo com as redes de proteção, alguns restos de alimentos acabam escapando pelo ralo e caindo na caixa de gordura.

Nesse caso, é interessante que ela também receba uma rede protetora, para evitar que os alimentos cheguem até ela.

Evite o uso de produtos químicos

Pensando em estar fazendo um bem e evitando odores produzidos na caixa de gordura, muitas pessoas usam produtos químicos.

Entretanto, alguns desses produtos são fortes o suficiente para corroer as estruturas da caixa de gordura e interferir na eficácia do seu funcionamento.

Assim, o ideal é evitar o uso de qualquer produto químico, preferindo despejar água morna pelo ralo, para dissolver a gordura e ajudar a descobrir os alimentos que estão ali.

Odores absorvidos na caixa de gordura?  Saiba como evitá-los
Odores absorvidos na caixa de gordura? Saiba como evitá-los

Faça a proteção regular da caixa de gordura

Todo cuidado é pouco. Por isso, mesmo cuidando e fazendo tudo o que recomendamos acima, é preciso ficar de olho na caixa de gordura, verificando constantemente se ela precisa de manutenção.

Ao sinal de uma caixa de gordura cheia, ou que encherá em pouco tempo, é preciso contar com a limpeza de profissionais, que é eficiente, rápida e segura.

Conte com limpeza profissional

A cada seis meses, é recomendável realizar a limpeza para evitar odores produzidos pela caixa de gordura e para que ela continue sendo eficiente em separar os resíduos da água que descem pelo encanamento do esgoto.

Por isso, é fundamental já ter à mão o número de uma empresa confiável que realize o procedimento, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora .

Utilizando equipamentos adequados, que não danificarão a estrutura da caixa, eles obedeceram o procedimento de forma rápida e de modo que não estrague a estrutura da caixa.

Além disso, eles darão o descarte incorreto aos resíduos, respeitando as leis ambientais e evitando problemas como multa e outros adequados, que o seu descumprimento pode ocasionar.

Você também pode gostar..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *